Os resultados do final de semana definiram as três vagas paranaenses na Série C do Brasileirão. Os semifinalistas Rio Branco e Adap, além do J. Malucelli, que terminou em 6.º lugar na classificação geral, representam o Estado na Terceira Divisão, que deve começar em agosto.

A próxima expectativa é pelas três vagas automáticas na Copa do Brasil. O terceiro colocado será, entre os dois perdedores nas semifinais, aquele que tiver melhor campanha em todas as fases. Neste quesito, o Paraná Clube (30 pontos) leva ligeira vantagem sobre Adap e Rio Branco (29) e Coritiba (28).

O Coxa, porém, abocanharia de qualquer forma uma das 10 vagas asseguradas aos melhores do ranking da CBF que não se classificaram através dos estaduais. Desta forma, se o Alviverde (14.º neste ranking) terminar em quarto no Paranaense, todos os semifinalistas vão disputar a Copa do Brasil em 2007. Até o Atlético (20.º no mesmo ranking) tem chance de disputar a competição, mas dependeria da colocação dos clubes acima dele nos respectivos estaduais.