Time sub-23 do Atlético realiza excursão ao Oriente Médio

Enquanto o elenco principal está em intertemporada, no CT do Caju, se preparando para a fase final do Brasileirão, o Atlético fica sendo representado pela equipe B.

Sob o comando de Tico dos Santos, o time – formado por jogadores sub-23 – está excursionando no Oriente Médio, dando prosseguimento ao planejamento do clube de maturação de jogadores e expansão da marca.

Quatro amistosos foram marcados para esta excursão que teve início na semana passada. Até o momento, o time jogou duas vezes e obteve duas derrotas. Os confrontos internacionais também servirão como preparatório para a disputa da Copa Paraná, campeonato que a equipe B disputará a partir do final de setembro.

O treinador Tico conversou com ao Paraná-Online e revelou o que espera do Atlético B nessas competições. Também comentou o que planeja para a sua carreira, que poderá tomar um rumo diferente até o final deste ano. Acompanhe a entrevista.

Paraná-Online: O que é a equipe B, ou sub-23, dentro do contexto do Atlético?

Tico: É um time com atletas abaixo dos 23 anos, e montada com objetivo de fazer a transição da categoria de juniores para o profissional. E também buscar no mercado nacional e internacional, atletas com condições boas e que futuramente venham a jogar na equipe principal do Atlético.

Paraná-Online: Também tem como objetivo aumentar a visibilidade da marca do clube através de excursões internacionais?

Tico: É uma questão (marca) que já está institucionalizada pelo clube e que tem sido feita muito bem e precisa ser ampliada. Essa viagem para Dubai (Emirados Árabes) e Kuwait é para isso também.

Paraná-Online: O que significa para esses jovens jogadores participar de torneios internacionais?

Tico: Muitas coisas, como mostrar a importância de estar numa concentração, saber se comportar diante de um cenário diferente, ter noção da competição contra equipes que têm outro tipo de futebol, novos esquemas táticos. Eventualmente, fazer com que os atletas te conheçam mais.

Paraná-Online: Essa equipe também representará o Atlético na Copa Paraná. Como está a preparação?

Tico: A preparação já começou, interrompemos durante minha permanência na equipe principal, cerca de dez dias, mas agora os jogos no mundo árabe serão importantes para que possamos avaliar em que nível nós estamos. Sabemos que precisamos de alguns jogadores e que podem descer da equipe A ou vindo de fora, para termos uma equipe ainda mais forte.

Paraná-Online: Até onde essa equipe jovem pode chegar na Copa Paraná?

Tico: É difícil falar porque não sei ainda em que nível estão as demais equipes. O Atlético não tem que se preocupar com isso. O importante é ter um grupo forte que tem seu objetivo bem definido: fazer uma boa campanha.

Paraná-Online: E pra você, como foi retornar à equipe sub-23?

Tico: Foi bom, já estava com essa equipe e aqui todos me conhecem. Meu objetivo é fazer um bom trabalho na excursão e depois na Copa Paraná. Depois no final do ano, decido minha vida.

Paraná-Online: Você pretende sair do clube e buscar a carreira de treinador profissional?

Tico: As coisas na vida da gente acontecem de forma natural. Não dá para você ficar forçando muito a barra. Estou num grande clube que me dá totais condições de trabalho. Também tenho que valorizar o que recebo do Atlético e também não sei o que acontecerá a,no que vem no clube. Então, não posso prever agora o que acontecerá daqui quatro, cinco meses. Futebol é dinâmico e as coisas mudam muito. O que tenho certeza é que vou fazer um bom trabalho com essa equipe até dezembro e depois sento com a diretoria para fazer uma avaliação do trabalho.