Time sub-23 do Atlético em terceiro lugar no Uruguai

O time sub-23 do Atlético, que vai disputar pelo menos o primeiro turno do Campeonato Paranaense a partir do dia 20 de janeiro, terminou anteontem seu primeiro “teste” visando o Estadual. O expressinho do Furacão, com uma vitória, um empate e uma derrota, terminou o quadrangular sul-americano, disputado em Trinidad, no Uruguai, na terceira colocação. O comandante da equipe foi o ex-jogador Cairo Lima, mas a sua permanência à frente do time atleticano não está confirmada.

O vice-presidente de futebol do Atlético, João Alfredo Costa Filho, que por causa do impasse envolvendo a liberação dos recursos para a conclusão da Arena da Baixada não acompanhou a delegação atleticana nesta competição, garantiu que outro técnico deve comandar a equipe sub-23 no Paranaense. Os outros nomes especulados foram do auxiliar do técnico Ricardo Drubscky, Alberto Valentim, e do treinador da equipe sub-18, Pedrinho Maradona.

“Infelizmente não pude acompanhar o time neste torneio, pois nosso foco estava na resolução do impasse da Arena. Mas não há chance do Cairo continuar no comando do time sub-23. Não sentamos para discutir ainda e provavelmente seja outro profissional”, cravou o dirigente.

O torneio sul-americano contou com as participações das seleções sub-20 do Chile e do Uruguai, além do selecionado sub-23 do Rio Grande do Sul. Na estreia, o Atlético foi derrotado pelos chilenos, campeões do quadrangular, por 2×0. Depois, o Furacão conseguiu sua única vitória ao bater a seleção gaúcha por 1×0 e fechou sua participação empatando com os anfitriões em 1×1.

A delegação atleticana voltou para Curitiba na tarde de ontem e a reapresentação do elenco está marcada para a próxima quinta-feira. A partir desta data e, mesmo ainda sem ter um técnico efetivo no comando, o time vai concentrar suas forças para a estreia no Paranaense, dia 20 de janeiro, diante do Rio Branco, no Janguitão.