Time paranaense quer ampliar conquistas no Autódromo

O final de semana será de muita velocidade para os apaixonados por automobilismo do Paraná. O Autódromo Internacional e Curitiba receberá nada menos que quatro grandes categorias nacionais e mundiais, com carros para todos os gostos, representados pela Copa Petrobras de Marcas, pelo WTCC (Mundial de Turismo), AutoGP (campeonato estilo GP2 e World Series), F-3 sul-americana.

Campeonato em ascensão no cenário nacional, a Copa Petrobras de Marcas chega a Curitiba com uma saúde bem melhor que a versão internacional, com a participação de nada menos que cinco montadoras e alguns dos melhores pilotos da atualidade. No caso da RZ Toyota, parceria entre a equipe de Ricardo Zonta e a marca pela qual o piloto correu na F-1 entre 2003 e 2006, o time tem em Zonta e em Thiago Marques suas principais armas.

Além do talento inegável de Zonta, único brasileiro campeão do Mundial de FIA GT e com um currículo extenso de participações nos principais campeonatos mundiais, Marques vem já entrosado, após ter disputado a temporada inaugural em 2011, chegando a Curitiba embalado pela vitória, obtida na última corrida, em Brasília.

“Vamos buscar ter uma atuação para gringo ver. Conseguimos juntar tudo em Brasília, os dois carros mostraram uma evolução tremenda em termos de performance e fizemos provas super competitivas, que renderam uma vitória merecida. Agora, diante dos estrangeiros e de toda a torcida paranaense, vamos buscar repetir esse desempenho e focar a ponta da tabela”, comenta Thiago, que teve uma boa passagem pela Stock Car entre 2002 e 2011.

“Correr em casa significa estar perto da pista e isso facilita nosso pessoal, pois não precisamos fazer longas viagens. Podemos dormir em nossas casas e chegar mais bem preparados para este desafio. Será um fim de semana difícil como todos os outros, mas temos potencial para repetir a vitória em Brasília e obter ótimos desempenhos com ambos os carros”, completa Zonta. As duas corridas acontecem no domingo, às 10h25 e 13h15 (de Brasília).

Voltar ao topo