Time mineiro tenta encerrar jejum de vitórias

Sem vencer há sete rodadas no Nacional, o Cruzeiro tenta pôr fim ao jejum amanhã, às 19h30, contra a Portuguesa, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 29ª da competição.

A sequência de insucessos do Cruzeiro já é a mais longa entre os clubes que disputa a atual edição do Brasileiro. Nos últimos sete jogos, o time mineiro acumula dois empates e cinco derrotas, a última delas contra o Grêmio (2 a 1), em Porto Alegre, no sábado.

Com 36 pontos, o time do técnico Celso Roth caiu para a décima posição e pode perder outras cinco se voltar a perder nesta rodada.

“O momento é chato, todo mundo sabe, todo mundo está chateado com essa situação. Conversamos bastante sobre o nosso momento e esperamos voltar a vencer e acabar com esse jejum”, afirmou o zagueiro Mateus, que deve ser titular na vaga de Léo, suspenso.

Sem Ceará, machucado, Roth deverá dar oportunidade ao jovem Mayke na lateral direita. Assim, Diego Renan voltará a atuar na ala esquerda.

Também com 36 pontos, a Portuguesa está uma posição atrás do rival de amanhã. Invicta há três rodadas, a equipe paulista vive boa fase e goleou o Sport por 5 a 1 na última rodada.

CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Thiago Carvalho, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Souza e Montillo; Borges e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth

PORTUGUESA
Dida; Zé Antônio, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho

Estádio: Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Horário: 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Voltar ao topo