Time do Congo representará África no Mundial de Clubes

Foi definido neste sábado o último time classificado para o Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em dezembro, nos Emirados Árabes. O Tout Puissant Mazembe, do Congo, venceu o Heartland, da Nigéria, por 1 a 0, e conquistou o título da Liga dos Campeões da África. O Mazembe garantiu a vaga graças ao gol marcado fora de casa, na derrota por 2 a 1 pelo jogo de ida.

Precisando da vitória, o Mazembe contou com o apoio de cerca de 35 mil torcedores na cidade de Lubumbashi, no Congo. Mesmo assim, o gol do triunfo só veio aos 29 minutos do segundo tempo, e foi contra. Victor Ezuruike, do Heartland, foi o responsável pela derrota dos nigerianos. O título na África não era conquistado pelo time congolês desde 1968.

Além do Mazembe, o Mundial ainda contará com mais seis equipes: Al-Ahli, dos próprios Emirados, Barcelona, vencedor da Liga dos Campeões da Europa, Estudiantes, campeão da Libertadores, Atlante, do México, Auckland City, da Nova Zelândia, e o sul-coreano Pohang Steelers, que venceu a Liga dos Campeões da Ásia também neste sábado.

O Mundial será disputado em Abu Dabi, entre os dias 9 e 19 de dezembro. Barcelona e Estudiantes entram já nas semifinais.