Time de vôlei do Rexona em Curitiba

O Rexona/Ades inicia oficialmente a temporada 2008/2009 hoje, na Copa Brasil de Vôlei. O primeiro desafio da equipe será diante do Brasil Telecom, às 20h. O time tem grande ligação com Curitiba, onde começou o trabalho com o vôlei em 1997 – uma clínica, amanhã, reunirá 100 crianças, 60 delas do Programa Rexona/Ades.

A líbero Fabi e a meio-de-rede Fabiana, campeãs olímpicas com a seleção brasileira nos Jogos de Pequim, estão reintegradas ao grupo. Apesar de ser curto, o primeiro torneio nacional com a presença das medalhistas de ouro em quadra.

“A Copa Brasil é um torneio com as principais equipes do País. Acredito que será ótimo para a cidade de Curitiba receber esta competição”, comentou Helio Griner, que morou em Curitiba por sete anos. A atacante Joycinha observou que se sente ansiosa pela estréia, o que classifica como natural. “O mais importante é tentar colocar em prática no jogo tudo o que treinamos”, justifica a atacante de 24 anos e 1,90m.

A levantadora Dani Lins se sente tranqüila e acredita que a Copa Brasil de Vôlei será uma boa oportunidade para conhecer as outras equipes, já que a maioria dos clubes renovou seus elencos para a temporada.

“Precisamos ganhar ritmo de jogo e ir conhecendo os adversários da temporada set a set. Concentração e união serão fundamentais nessa competição”, avaliou Dani.

Invicta no campeonato catarinense com oito vitórias, o Brasil Telecom sabe que terá um grande teste pela frente na copa. Para as jogadoras, a oportunidade de enfrentar times com jogadoras que serviram a seleção brasileira será uma grande oportunidade para testar a equipe formada para esta temporada.

“A volta das meninas da seleção realmente fará com que o nível seja alto. Isso nos motiva ainda mais para fazermos uma boa participação”, afirmou o técnico Maurício Thomas.