A cidade de São José dos Pinhais, depois do Malutrom, na década de 90 e início dos anos 2000, está perto de ter novamente um time na primeira divisão do Campeonato Paranaense. O Independente São Joseense, após bater na trave ano passado, pode dar um passo importante na luta pelo acesso neste domingo (16), às 15h, quando recebe o Prudentópolis, no estádio do Pinhão.

continua após a publicidade

+ Confira as notícias do Furacão!

Comandado pelo técnico Luciano Simm, ex-Paraná Clube, e tendo no elenco jogadores que já passaram pelos grandes clubes do Estado, como os volantes Rodrigo Mancha e Luiz Henrique Camargo, além do lateral-direito Murilo, o time são-joseense precisa da vitória para manter viva a chance de ir à semifinal da segunda divisão estadual. Um tropeço pode significar o adeus do Independente do torneio.

+ Saiba tudo sobre o Coxa!

continua após a publicidade

A ‘Série Prata’ está vivendo a sua quarta rodada da segunda fase. Nos quatro jogos que fez até agora, o Independente somou apenas três pontos. Conseguiu três empates e foi derrotado uma vez, justamente na única vez que atuou no Pinhão, mas acabou perdendo por 2×1 para o PSTC.

+ Veja as últimas informações do Paraná Clube

continua após a publicidade

A mobilização em São José dos Pinhais é muito grande. Isto porque o Independente depende apenas das suas forças para chegar à semifinal do Estadual. Além do duelo contra o Prude, a equipe são-joseense, na última rodada joga novamente dentro de casa diante do Nacional de Rolândia. Promoções de ingressos foram feitas durante toda a semana e a expectativa é de que o Estádio do Pinhão receba um bom público neste domingo.

+ Como ficaram a Série A e a Série B? Veja as tabelas!

Até o momento, o PSTC é o time do grupo que está com a vaga na semifinal encaminhada. O time de Cornélio Procópio tem 10 pontos conquistados. Nacional de Rolândia e Prudentópolis dividem a segunda posição com quatro pontos, enquanto o Independente aparece na quarta posição com três pontos.