Time comandado por Adilson Batista faz mais uma vítima

Belém (AE) – A ousadia e a estrela do treinador Adilson Batista prevaleceram mais uma vez neste Campeonato Brasileiro para o Paysandu vencer, de virada, o Cruzeiro por 3 a 1, neste sábado, no Mangueirão. Balão, com dois gols, e Maurinho marcaram para o Papão da Curuzu, enquanto Fred descontou para o time mineiro. Com o resultado, o Paysandu subiu para a 14ª colocação, com 42 pontos.

A forte chuva que caiu em Belém prejudicou o gramado no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, Vinícius driblou dois zagueiros cruzeirenses e sozinho, sem goleiro, chutou na trave. Os mineiros não perdoaram e Fred, aos 13, cobrando falta, fez Cruzeiro 1 a 0. O Paysandu tentou reagir, mas a bola não chegava a seus atacantes. E, quando chegava, as chances de gol eram desperdiçadas por Vinícius e Leonardo. Mas aos 43, Maurinho completou para as redes uma cabeçada de Vinícius: 1 a 1.

Foi aí que, no segundo tempo, entrou em cena a estrela do técnico Adilson Batista. Ele queria a vitória e arriscou: tirou Sandro e colocou Zé Augusto, além de escalar Leonardo no lugar de Balão.

A mudança deu certo. Com a força de Zé Augusto, o time cresceu e encurralou o Cruzeiro em sua defesa. O gol da virada surgiu aos 18 minutos. Balão aproveitou jogada pela esquerda e chutou. A bola espirrou na zaga e entrou no gol de Artur: Paysandu 2 a 1.

O mesmo Balão, aos 42, foi esperto ao pegar uma sobra na jogada de Vinícius e chutou rasteiro no canto: 3 a 1. A partir daí, foi só tocar a bola e administrar o resultado, sob os gritos de sua fanática torcida.

Ficha Técnica

Paysandu: Paulo Musse; Maurinho, Alex Pinho, Júlio Santos e Alonso; Sandro (Zé Augusto), Bebeto Campos, Alexandre e Jóbson (Tanajura); Leonardo (Balão) e Vinícius. Técnico: Adílson Batista

Cruzeiro: Artur; Alessandro (Márcio), Marcelo Batatais, Gladstone e Leandro; Maldonado, Augusto Recife, Wendel, Fred; Sandro e Jussiê. Técnico: Marco Aurélio

Gols: Fred, aos 18; Maurinho, aos 43, do primeiro tempo; Balão aos 18 e aos 42 do segundo tempo.

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Cartão Amarelo: Jobson, Augusto Recife, Alex Pinho, Alonso, Wendel, Alessandro e Paulo Musse.
Público: 24.051
Renda: não divulgada
Local: Mangueirão

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.