Time brasileiro sai na frente, mas cede empate

O São Paulo saiu na frente e teve várias chances para ampliar a vantagem, mas cedeu o empate por 1 a 1 para a Universidad Católica, do Chile, em Santiago, pela primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana.
Com este resultado, o São Paulo avança à decisão até com um empate por 0 a 0. Igualdade por dois ou mais gols favorece o time chileno. Se o placar for repetido, o finalista será conhecido na decisão por pênaltis. O duelo de volta está marcado para quarta-feira, às 21h50, no Morumbi.

Com a equipe completa, o São Paulo teve a chance de golear o adversário chileno logo na primeira etapa.
Logo aos 5min, o meia Jadson arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão do goleiro Tosellli.
A Universidad Católica não ameaçava o time brasileiro e, para piorar a situação, sofreu um gol do zagueiro Rafael Tolói, aos 21min.

Denílson lançou Rhodolfo na ponta esquerda. O defensor, como se fosse um atacante, dominou e cruzou na cabeça de seu companheiro de zaga. Livre, Tolói não teve dificuldades para inaugurar o marcador.

O atacante Osvaldo quase ampliou a vantagem em três oportunidades. Nas duas primeiras, ele chutou em cima do goleiro rival. Na terceira, o atacante errou o passe para Denílson.

Na volta do intervalo, o técnico Juan Lasarte fez duas alterações. Sacou Sepúlveda, que já tinha cartão amarelo, e Pizarro para as entradas de Meneses e Ovelar.

O clube chileno cresceu no confronto, porém dava espaços para os contra-ataques. O problema é que Osvaldo continuava a perder gols.

Aos 12min, em um lance bizarro, o atleta caiu sozinho na área no momento da finalização.

Três minutos depois, o goleiro Rogério chutou a bola em direção ao rival e recebeu o primeiro cartão amarelo são-paulino da partida.

A jogada desencadeou uma série de atitudes nervosas dos visitantes. Luis Fabiano, por uma entrada perigosa no zagueiro Alvarez, também foi advertido pelo árbitro Omar Ponce.

Mais lúcido da equipe brasileira, Lucas sofria várias faltas dos atletas da Universidad Católica. Mesmo assim, ele quase marcou em um chute colocado de fora da área.

Aos 24min, Ríos desceu pela esquerda e serviu Castillo na área. O atacante driblou Rhodolfo e bateu no ângulo de Rogério. Tolói bem que tentou, mas não conseguiu evitar o empate.

Logo após o tento, os treinadores resolveram mexer. No time chileno, Peralta entrou na vaga de Francisco Silva. Ney Franco respondeu ao substituir Lucas por Ganso, aos 27min.

O meia, sem ritmo de jogo, praticamente não tocou na bola nos 20 minutos em que ficou no campo. Desta maneira, o duelo terminou empatado.

UNIVERSIDAD CATÓLICA
Toselli; Álvarez, Martínez, Andia e Parot; Sepúlveda (Meneses), Costa, Ríos e Silva (Peralta); Pizarro (Ovelar) e Castillo. Técnico: Juan Martín Lasarte

SÃO PAULO
Rogério; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson, Jadson (Douglas), Lucas (Ganso) e Osvaldo; Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco

Estádio: San Carlos de Apoquindo, em Santiago
Árbitro: Omar Ponce (Equador)
Gols: Rafael Toloi, aos 21min do 1º tempo; Castillo, aos 24min do 2º tempo
Cartões amarelos: Sepúlveda, Ríos, Martínez (U), Rogério e Luis Fabiano (S)

Voltar ao topo