Timãozinho vai pra cima do Ceará no Janguito Malucelli

Atrás de maior poder ofensivo, o Corinthians-PR larga hoje na 2.ª fase da Copa do Brasil. Contra o Ceará-CE, às 15h30, no Janguito Malucelli, o objetivo é balançar a rede, algo que o alvinegro do Barigui não faz há três semanas.

O último gol foi anotado em 24 de fevereiro, justamente na vitória sobre o Juventude-RS por 1 a 0, em Caxias do Sul, que classificou o Timãozinho pela primeira vez em sua história para a 2.ª fase da Copa do Brasil contando aí as duas participações dos antecessores Malutrom e J. Malucelli. De lá pra cá, pelo Paranaense, o Corinthians perdeu do Iraty (5 a 0) e Operário (2 a 0) e empatou sem gols com o Coritiba, no domingo passado. “Defensivamente nosso time é muito forte. Precisamos evoluir um pouco mais no setor ofensivo”, reconheceu o técnico Lio Evaristo.

Pra que isso ocorra, ele escala William na frente, no lugar de Marcelo Lipatin. “William jogará mais solto, pra ver se criamos mais”, justificou o técnico, lembrando que, ao mesmo tempo, o Timãozinho não pode de descuidar na defesa até porque uma derrota por dois gols de diferença já elimina o jogo de volta. É a única alteração em relação ao time que empatou com o Coxa.

Ceará

A delegação do Vovô cearense, que este ano volta à Série A do Brasileirão, chegou na noite de segunda-feira em Curitiba, e ontem treinou no CT do Coritiba. O técnico PC Gusmão terá os retornos do volante João Marcos e do meia Jorge Henrique, que não enfrentaram o Ferroviário, domingo, no Castelão. Na 1.ª fase, o Ceará eliminou o Picos-PI sem a necessidade do jogo de volta. “Pude acompanhar a gravação de alguns jogos do Corinthians e apesar de não estarem numa boa colocação no Campeonato Paranaense, nossa equipe precisará ter muita atenção e cuidado, principalmente no início do jogo”, afirmou o técnico, através da assessoria de imprensa do Ceará.