Primeiro golfista negro a liderar o ranking nacional, Rogério Bernardo, conhecido como o Tiger Woods brasileiro, terá o maior desafio de sua carreira. Nesta quinta-feira (23), inicia a disputa do torneio Diners Club International – o 58º Aberto do Estado de São Paulo – no São Fernando Golf Club, na capital paulista. Se for campeão ele conquistará o direito de representar o Brasil na etapa final do Circuito Mundial em Sun City, na África do Sul.

Orgulhoso de sua origem humilde, Rogério Bernardo nasceu para vencer. A convivência em Parelheiros – bairro na periferia de São Paulo -, que poderia ser um infortúnio, transformou-se em alternativa de vida. Carregar bolsas de golfistas no clube Guarapiranga mudou seu destino e hoje ele é um dos jogadores mais queridos e admirados do golfe.

Bastante talentoso, Rogério Bernardo ganhou o apelido de Tiger Woods, o norte-americano que é o principal nome do golfe mundial na atualidade. Mas o sucesso não mexeu com a cabeça do brasileiro, que continua humilde e mostrando muita simpatia.