Após passar pela peneira das eliminatórias e na semifinal, disputar manobra por manobra uma vaga na final, o grande campeão foi Tiago Lemos. O paulista de Jaguariúna, que disputava até então como amador, participou como convidado do evento, por ter vencido o campeonato Rei da Pista, realizado recentemente na cidade, e se sagrou campeão do Drop Dead Skate Pro 2013, sua primeira competição profissional e levou a bolada de R$10.000,00 pela conquista inédita.

Tiago desbancou os paranaenses Danilo do Rosário, vice-campeão, e os veteranos Carlos de Andrade “Piolho” e Rodil de Araújo “Ferrugem”, respectivamente, terceiro e quarto colocados.  Dono de um skate moderno, Tiago fez uma linha perfeita assegurando as maiores notas dos juízes e arrancando aplausos do público.

Junto com o campeonato, foi realizada uma competição extra da edição – a “90 Sessions”, voltada aos profissionais que disputaram campeonatos entre os anos de 1989 e 2000. 28 competidores arriscaram suas melhores manobras, e o skatista que promoveu o maior alvoroço do público foi o gaúcho, Fabiano Bianchin, que assegurou o posto de primeiro lugar e embolsou R$3.000,00. Na segunda colocação ficou o paulista Márcio Tarobinha e em terceiro, Rogério Mancha, também de São Paulo.

A competição também foi uma forma de confraternização entre os skatistas. “Pensamos num formato mais fechado, apenas para convidados inicialmente, onde prevaleceu a amizade, a história e a fase atual de cada skatista escolhido, mas também pensamos em uma fase de triagem para que todos que estivessem afim de competir tivessem a possibilidade de participar desse campeonato, que reuniu ícones do skate brasileiro e mundial de diferentes gerações”, finaliza Carlos Eduardo Dias, Ceo da Drop Family.

O Drop Dead Skate Pro 2013 teve apresentação da Freeday e patrocínio da Creature, Independent, Santa Cruz e Kanui Skateshop. Cobertura: ESPN, Tribo Skate, 100% Skate e Vista. Realização: Drop Family.

Confira abaixo os resultados do Drop Dead Skate Pro 2013:

1º Tiago Lemos (Jaguariúna/SP)
2º Danilo do Rosário (Curitiba/PR)
3º Carlos de Andrade Piolho (Curitiba/PR)
4º Rodil de Araújo Ferrugem (Curitiba/PR)
5º Lucas Carvalho Xaparral (São Paulo/SP)
6º Rodolfo Ramos Gugu (Cascavel/PR)
7º João Pedro Dantas (São Paulo/SP)
8º Alex Carolino (Curitiba/PR)
9º Kelvin Hoefler (Guarujá/SP)
10º Giancarlo Naccaratto (São Paulo/SP)

90 SESSIONS (Competição extra da edição)
1º Fabiano Bianchin (São Leopoldo/RS)
2º Márcio Tarobinha (São Paulo/SP)
3º Rogério Mancha (São Paulo/SP)
4º Paulo Barata (São Paulo/SP)
5º Alexandre Zikkizira (São Paulo/SP)
6º Wagner Profeta (São Paulo/SP)
7º Affonso H. Muggiati (Curitba/PR)
8º Marcos Pesch (Curitiba/PR)
9º Eric Marques Balboa (Campinas/SP)
10º Ari Bason (São Paulo/SP)