Tiago Fernandes estreia com fácil vitória em Wimbledon

O brasileiro Tiago Fernandes não teve problemas em sua estreia na chave juvenil do Torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. Neste sábado, o alagoano derrotou o inglês Tom Farquharson, convidado da organização, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 7/5, em 1 hora e 24 minutos de jogo – e avançou à segunda rodada.

Atual número 3 do ranking da ITF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis) – foi o número 1 no final de abril deste ano, Tiago tem uma parada mais complicada em sua luta para chegar às oitavas de final. Provavelmente na segunda-feira, o brasileiro enfrentará o norte-americano Dane Webb, que é especialista em quadras de grama.

Nesta temporada, além de ser líder do ranking entre os juvenis, Tiago Fernandes conquistou outro feito inédito para o tênis brasileiro ao faturar o título do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, em janeiro. Em Roland Garros, no mês passado, o alagoano caiu nas quartas de final.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.