Tiago Cardoso foi confirmado como titular

Agora é oficial. O desejo de muitos torcedores de continuar vendo o goleiro Tiago Cardoso com a camisa 1 do Atlético está garantido até o final do Campeonato Brasileiro. A confirmação foi feita pelo técnico Evaristo de Macedo, que aposta no bom momento do arqueiro e diz que não vai fazer a escalação da equipe a partir de ?pressões?. Por enquanto, o antigo titular, Diego, vai continuar trabalhando no CT do Caju até surgir uma oportunidade.

?Ele não está jogando? Não fez sete jogos? Não foi bem nesses sete jogos? Tudo bem, deixa o garoto jogar sossegado, tranquilo?, disse o treinador. Para ele, a imprensa nem deveria perguntar se Diego iria voltar ou se Tiago Cardoso continuaria. ?Essas perguntas influenciam um pouquinho no jogador, que acha que estão fazendo pressão para tirar ele do time, o que não é verdade. Quem tira e bota sou eu e não adianta fazer pressão?, disparou.

O comandante do Furacão chegou até a ficar um pouco inflamado durante essa resposta, mas logo retomou o seu bom humor tradicional. Segundo ele, Diego já está recuperado fisicamente, mas precisa retomar a forma técnica. ?Ele precisa fazer coletivos, ficar só no chutinho não adianta?, apontou. Por enquanto, o ex-camisa 1 não irá ficar no banco de reservas. ?Vamos resolver isso mais para frente?, declarou.

A cara feia de Evaristo para os jornalistas contrastava com a cara de felicidade do novo titular. ?É uma tranqüilidade e uma responsabilidade bem maior. Fico feliz pelo reconhecimento do professor em afirmar que eu vou ser o titular. Agora, é chegar lá para ajudar a equipe e procurar dar o máximo sempre?, analisou Tiago Cardoso. Mesmo assim, ele sabe que a partir de agora a cobrança será bem maior. ?Foi difícil para chegar nessa posição e, com certeza, vai ser difícil para manter. Mas, estou tranqüilo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo?, projetou.

Para Tiago, a nova condição não foi fruto de nenhum planejamento.

?A vida da gente é muito imprevisível e ninguém sabe o que pode acontecer no dia de amanhã. Não tinha planejado nada, aconteceu, e, agora, é procurar dar conta do recado?, finalizou o goleiro. No banco de reservas, sai Andrey e volta Vinícius.

Evaristo muda meio time contra o Vasco

O lateral-direito Jancarlos conseguiu se recuperar de uma torção no tornozelo direito e está confirmado para a partida de amanhã contra o Vasco da Gama. Além dele, o Atlético terá meio time diferente para enfrentar os cariocas. Estão de volta o zagueiro Durval, o lateral-esquerdo Marín, o volante Alan Bahia, o meia Ferreira e o atacante Aloísio. O artilheiro Finazzi, mesmo com os dois gols contra o Paraná Clube, volta ao banco. A partida contra os cariocas está programada para as 20h30 de amanhã, em São Januário.

?Estou recuperado, fiquei fora do último jogo, mas fiquei torcendo e conseguimos uma grande vitória. Agora, é esquecer e pensar no próximo compromisso?, apontou Jancarlos. Como ele treinou normalmente, está confirmado por Evaristo de Macedo e vai enfrentar o Vasco. Com isso, Thiago Almeida volta a ser suplente. O mesmo acontece com Finazzi, que volta ao banco para a entrada do titular Aloísio, após cumprir suspensão automática.

Para as vagas de Paulo André, Marcão e Dagoberto, todos suspensos, entram Durval, Marín e Ferreira. Assim, o time para amanhã vai ter Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Durval e Marín; Alan Bahia, Cristian, Evandro e Ferreira; Lima e Aloísio.

Voltar ao topo