Tiago Camilo tem difícil caminhada no Mundial de Judô

Nunca foi tão difícil ser campeão do mundo. Para ficar com o primeiro lugar no Mundial de Judô, que será disputado dos dias 13 a 16, no Rio, na categoria meio-médio (81 quilos), o judoca Tiago Camilo terá pela frente 72 adversários. ‘Vou ter de lutar seis vezes para ganhar o título’, afirmou o atleta, de 25 anos, medalha de prata na Olimpíada de Sydney, em 2000.

Seu trabalho será muito mais difícil do que aquele realizado no Pan do Rio, quando precisou de apenas 1min59 para vencer seus três oponentes por ippon (golpe perfeito) e colocar a medalha de ouro no pescoço. ‘O Mundial será tão difícil quanto a Olimpíada de Pequim.

Há dois anos, no Mundial do Cairo, no Egito, Tiago ficou na sétima colocação. Desta vez, deverá ficar entre os cinco primeiros para garantir a vaga olímpica para o Brasil na categoria. Além da quantidade recorde de adversários, os maiores lutadores do momento confirmaram presença na Arena Olímpica, em Jacarepaguá. Estarão em ação o grego Ilias Iliades, atual campeão olímpico, e o holandês Guillaume Elmont, detentor do título mundial.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Voltar ao topo