Tiago Camilo é prata no Grand Slam do Japão

O judoca brasileiro Tiago Camilo conquistou a medalha de prata da categoria até 90 kg no Grand Slam de Tóquio neste domingo. Na final de sua chave, Camilo foi derrotado pelo japonês Masashi Nishiyama graças a duas advertências aferidas pela arbitragem.

A medalha foi a terceira do Brasil em dois dias de Grand Slam. No sábado, Sarah Menezes foi bronze na categoria até 48 kg. Neste domingo, Leandro Guilheiro também foi bronze na disputa dos judocas de até 81 kg. Na chave até 73 kg, Bruno Mendonça ficou com o quinto lugar.

Na semifinal, Tiago Camilo enfrentou o uzbeque Khurshid Nabiev e saiu na frente, graças à punição sofrida pelo rival no fim do combate. Empatados, os dois decidiram a classificação no golden score, no qual a arbitragem deu a vitória ao judoca do Brasil.

Também neste domingo, Leandro Guilheiro conquistou a medalha de bronze na categoria até 81 kg. Melhor brasileiro no ranking mundial, como terceiro da categoria, Guilheiro dividiu o terceiro lugar com o britânico Euan Burton. Os japoneses dominaram o pódio, com Takahiro Nakai como ouro e Masahiro Takamatsu com a prata.