Tiago Alves derrota uruguaio na estréia em Florianópolis

O brasileiro Tiago Alves começou bem sua campanha no Torneio Challenger de Florianópolis, em Santa Catarina. Nesta terça-feira, o tenista paulista derrotou o uruguaio Marcel Felder por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/4 – pela primeira rodada da competição.

 

Número 113 do mundo e disposto a figurar no top 100 ao final desta temporada, Tiago terá o gaúcho Marcelo Demoliner pela frente já pelas oitavas-de-final. O tenista do Sul avançou ao vencer o conterrâneo Lucas Engel, com facilidade, em um duplo 6/2.

 

Outros dois brasileiros se deram bem em duelos contra estrangeiros na estréia em Florianópolis. O paulista Ricardo Hocevar ganhou do argentino Horácio Zeballos por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3 -; e Rogério Dutra Silva passou pelo também argentino Juan-Martin Aranguren por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 6/2).

 

No entanto, dois tenistas do País foram eliminados. O francês Oliver Patience superou o paulista João Souza, o Feijão, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/0 e 6/3 -; e o argentino Diego Junqueira, o cabeça-de-chave número 1 do torneio, ganhou de Rodrigo Grilli pelas mesmas parciais.

 

Em um confronto brasileiro, o paulista Júlio Silva avançou às oitavas ao derrotar Rafael Camilo por 2 sets a 0 – com parciais de 6/1 e 6/2.