Na luta para garantir a melhor campanha da temporada regular da NBA, o Oklahoma City Thunder deu um passo importante na briga com o Chicago Bulls ao derrotar o adversário, em casa, por 92 a 78, na rodada de domingo. O triunfo deixou os líderes da Conferência Oeste com 40 vitórias e 12 derrotas. O Bulls segue sendo a melhor equipe da Conferência Leste e do campeonato, com 42 triunfos em 54 partidas.

A vitória de domingo também garantiu a classificação matemática do Thunder para os playoffs da NBA e foi conquistada graças ao excelente desempenho no terceiro quarto, vencido por 31 a 12. Russel Westbrook foi o cestinha do duelo com 27 pontos, um a mais do que Kevin Durant, que ainda obteve dez rebotes.

Esta foi a décima partida seguida do Bulls sem Derrick Rose, contundido. Nestes jogos, a equipe somou sete vitórias e três derrotas. John Lucas III, com 19 pontos, e Taj Gibson, com 11 rebotes e dez pontos, foram os destaques do Chicago.

Com um “triple-double” de Rajon Rondo, o Boston Celtics impôs ao Miami Heat a sua pior derrota na temporada ao batê-lo por 91 a 72, em casa. O Celtics praticamente definiu o duelo no terceiro quarto, vencido por 31 a 12, para obter a sua quinta vitória consecutiva. As últimas três derrotas do Miami foram por ao menos 15 pontos de diferença.

Rondo terminou a partida com 16 pontos, 14 assistências e 11 rebotes, alcançando três dígitos em dois fundamentos pela quinta vez nesta temporada. Paul Pierce anotou 23 pontos e Brandon Bass somou 16 pontos e dez rebotes. LeBron James se destacou pelo Heat ao anotar 23 pontos.

Com dificuldades, o Los Angeles Lakers venceu o Golden State Warriors por 120 a 112, em casa, graças principalmente a Kobe Bryant, cestinha da partida contra uma das piores equipes da Conferência Oeste da NBA com 40 pontos. O astro contou com o auxílio de Pau Gasol, que somou 26 pontos e 11 rebotes, e de Ramon Sessions, que teve a sua melhor atuação desde que foi contratado pelo Lakers ao marcar 23 pontos.

A equipe, porém, sofreu uma baixa no primeiro quarto, quando Andrew Bynum torceu o tornozelo esquerdo e precisou deixar a partida. A vitória de domingo foi a oitava seguida do Lakers sobre o Warriors como mandante. David Lee anotou 27 pontos para o time visitante.

Fora de casa, o Denver Nuggets venceu o Orlando Magic por 104 a 101, obtendo dois triunfos consecutivos pela primeira vez desde o começo de março. Para isso, contou com a boa atuação de Ty Lawson, com 25 pontos. Com dores nas costas, Dwight Howard desfalcou o Magic. Jameer Nelson foi o cestinha do duelo com 27 pontos, enquanto Glen Davis somou 18 pontos e 16 rebotes para o Magic.

Em partida definida apenas na prorrogação, o Indiana Pacers venceu o Houston Rockets por 104 a 102, fora de casa, com excelente atuação de Danny Granger, cestinha do duelo com 32 pontos. O brasileiro Leandrinho Barbosa atuou por 21 minutos, com 10 pontos, três assistências e um rebote. Goran Dragic comandou o Rockets ao marcar 22 pontos.

Confira os resultados da rodada de domingo da NBA:

Oklahoma City Thunder 92 x 78 Chicago Bulls

Boston Celtics 91 x 72 Miami Heat

Toronto Raptors 99 x 92 Washington Wizards

Orlando Magic 101 x 104 Denver Nuggets

Houston Rockets 102 x 104 Indiana Pacers

Phoenix Suns 92 x 75 New Orleans Hornets

Portland Trail Blazers 119 x 106 Minnesota Timberwolves

Los Angeles Lakers 120 x 112 Golden State Warriors

Confira os jogos da rodada de segunda-feira da NBA:

Washington Wizards x Milwaukee Bucks

Chicago Bulls x Houston Rockets

Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies

Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers

Portland Trail Blazers x Utah Jazz

Sacramento Kings x Minnesota Timberwolves