O Indiana Pacers, o Oklahoma City Thunder e o Golden State Warriors cumpriram o objetivo em comum na noite de quinta-feira. As três equipes venceram as respectivas partidas, empataram suas séries em 3 a 3 e forçaram a realização do sétimo jogo, que definirá quem vai se classificar para a segunda rodada dos playoffs da NBA.

continua após a publicidade

Liderado por uma grande atuação do ala Kevin Durant, o Thunder, segundo colocado na Conferência Oeste na temporada regular, bateu o Grizzlies por 104 a 84, fora de casa, evitando que a equipe fosse eliminada na primeira rodada dos playoffs, o que não acontece desde 2010. Agora, em casa, o time de Oklahoma definirá o seu futuro no próximo sábado.

Candidato a ser escolhido o MVP da temporada da NBA, Durant foi o cestinha do duelo com 36 pontos e ainda obteve dez rebotes, enquanto Russel Westbrook anotou 25 para o Thunder, que foi ao intervalo com uma vantagem de 15 pontos (56 a 41) e não teve a sua vitória ameaçada durante o segundo tempo. Marc Gasol foi o destaque do Grizzlies na partida com 17 pontos.

Fora de casa, o Pacers derrotou o Atlanta Hawks por 95 a 88. Para isso, precisou reagir no quarto período, pois perdia por 84 a 79 quando faltavam três minutos para o encerramento do duelo. Assim, com a virada no fim, o time de Indianápolis garantiu a realização do sétimo jogo, marcado para o próximo sábado, em Indianápolis, onde se definirá o próximo adversário do Washington Wizards nos playoffs da NBA.

continua após a publicidade

Paul George fez 24 pontos pelo Pacers, assim como David West, que também obteve 11 rebotes. Já Lance Stephenson anotou 21 pontos. Jeff Teague foi o cestinha do duelo ao marcar 29 pontos pelo Hawks, enquanto Paul Millsap obteve 18 rebotes e marcou 16 pontos.

Em casa, o Golden State Warriors se manteve vivo na série contra o Los Angeles Clippers ao derrotá-lo por 100 a 99. Stephen Curry foi o cestinha da partida com 24 pontos e Draymond Green contribuiu com 14 pontos e 14 rebotes para a vitória do Warriors.

continua após a publicidade

Jamal Crawford, com 19 pontos, e Matt Barnes, com 18 pontos e 11 rebotes, foram os destaques do Clippers, abalado pela recente polêmica envolvendo o seu proprietário, banido da NBA após realizar comentários racistas. O sétimo e decisivo jogo da série está marcado para o próximo sábado em Los Angeles.

Os playoffs da NBA prosseguem nesta sexta-feira com a disputa de três partidas: Brooklyn Nets x Toronto Raptors, Dallas Mavericks x San Antonio Spurs e Portland Trail Blazers x Houston Rockets. Raptors, Spurs e Blazers lideram as respectivas séries por 3 a 2 e avançarão em caso de nova vitória.