Thunder massacra Lakers e faz 1 a 0 nos playoffs

O Oklahoma City Thunder conseguiu um vitória marcante na abertura das semifinais da Conferência Oeste da NBA. Na noite de segunda-feira, a equipe dominou completamente o duelo contra o Los Angeles Lakers e derrotou o adversário por 119 a 90, em casa. Com vantagem de 1 a 0, o Thunder volta a receber o time de Kobe Bryant na próxima quarta-feira, no segundo duelo da série.

O ataque do Thunder funcionou, tanto que a equipe anotou 98 pontos nos três primeiros períodos, iniciando o último quarto com uma vantagem de 30 pontos (98 a 68). Assim, o time diminuiu o ritmo no final da partida, mas mesmo conquistou a vitória confortável. Russel Westbrook foi o cestinha do duelo com 27 pontos, dois a mais do que Kevin Durant.

Batido com facilidade, o Lakers até poupou alguns jogadores durante a partida de segunda-feira. Kobe Bryant marcou 20 pontos para a equipe, assim como Andrew Bynum, que obteve 14 rebotes.

Fora de casa, o Philadelphia 76ers empatou a série com o Boston Celtics, válida pelas semifinais da Conferência Leste da NBA, ao derrotá-lo por 82 a 81. Assim, agora precisa vencer apenas os jogos como mandante para avançar no mata-mata. O terceiro jogo será disputado na quarta-feira, na Filadélfia.

O duelo de quarta-feira foi equilibrado, com várias trocas na liderança do placar e definido apenas nos instantes finais. O Celtics foi ao intervalo com uma vantagem de dois pontos (38 a 36), mas viu o 76ers iniciar o último período na frente (57 a 51) e vencer como visitante.

Jrue Holiday liderou o Philadelphia e foi o cestinha da partida com 18 pontos. Já Kevin Garnett fez 15 pontos e obteve 12 rebotes para o Celtics, mas fez uma falta no final do duelo que freou qualquer chance de reação da equipe.

Os playoffs da NBA prosseguem nesta segunda-feira com duas partidas. O Miami Heat, que venceu o primeiro jogo das semifinais da Conferência Leste, enfrenta o Indiana Pacers em casa. Já o San Antonio Spurs recebe o Los Angeles Clippers na abertura do duelo válido pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA.

Voltar ao topo