Thompson Rouge é destaque nacional

O cavalo irlandês Thompson Rouge, que estreou com vitória no Tarumã e em seguida venceu em São Paulo o Grande Prêmio Rafael Paes de Barros, desde já é apontado como uma das forças do Grande Prêmio São Paulo.

O defensor da farda do Sheikh Abdullah Almaddah, porém, não atuará no Grande Prêmio Oswaldo Aranha que figura como próxima preparatória. Mário Sérgio Marques informou-nos que o cavalo perdeu peso na viagem de retorno ao Tarumã e, desta forma, ficou resolvido que sua terceira apresentação, no Brasil, será dia 15 de maio, no Grande Prêmio São Paulo. Confirmou-nos, ainda, que o excelente corredor receberá novamente a direção de João Moreira, que continua brilhando no turfe paulista.

New Export

O potro New Export, do Stud Chico City, participará do Derby carioca e se tudo correr normalmente, deverá conquistar o ambicionado título de Tríplice Coroado. Seu proprietário, Chico Anísio, resolveu que apesar da milionária proposta recebida de turfista chinês, atuará na última prova da coroa carioca.

São Paulo

A principal corrida desta semana, em São Paulo, será realizada esta tarde. Assim, a programação de amanhã não conta com provas do calendário clássico. Três animais do turfe local foram levados para as corridas de domingo: Chilavert (Beverly Hills Stud), do treinador Gladston Figueiredo Santos Júnior; Coração de Vidro (Stud Niniveis de Áquila) sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran; e Lusco Fusco (Stud Gold Black), do treinador Pedro Nickel Filho.

Voltar ao topo