Thomaz Bellucci dá trabalho, mas perde para Federer

O tenista Thomaz Bellucci, 24, perdeu para o suíço Roger Federer, 31, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 7/5, em 2 horas e 3 minutos, pela segunda rodada do torneio ATP 500 da Basileia, na Suíça.

Com o resultado, o melhor brasileiro do ranking mundial (é o 34º) aumentou o retrospecto negativo diante de rivais top 10: cinco vitórias e 17 derrotas. Contra Federer, atual número 1 do mundo, acumula duas derrotas (a primeira fora em Indian Wells, este ano, também por 2 a 1).

 

Depois de ter apenas um serviço quebrado no primeiro set, Bellucci jogou de igual para igual no segundo levando o jogo até o tie-break. No desempate, porém, o brasileiro deu um susto.

 

Bellucci chegou a abrir 6/2 e teve quatro chances de fechar a parcial, mas permitiu a reação só conseguindo fechar por 8 a 6.

No terceiro set, novamente os dois tenistas mantiveram o serviço aproveitando o piso duro do torneio até o 12º game, quando Federer levou a melhor.

Por ter caído na segunda rodada na Suíça, Bellucci levou 45 pontos no ranking mundial e um prêmio de 17.755 euros (pouco mais de R$ 46 mil).