Mais uma fera no MMA!

Thomas Almeida é o mais novo candidato a ídolo no UFC

Os brasileiros estão acostumados com Wanderlei Silva, Anderson Silva, Maurício Shogun e companhia quando o assunto é MMA. Porém, mesmo sem contar mais com esses ídolos no topo, o Brasil segue revelando grandes potências nas artes marciais mistas. Um atleta surge como umas das principais promessas do país na atualidade. Trata-se de Thomas Almeida ou apenas Thominhas.

Com apenas 23 anos, o paulista possui um cartel de causar inveja aos marmanjos do MMA. São 17 vitórias sendo 13 por nocaute e três por finalização e nenhuma derrota. Fato que não leva pressão à revelação, que possui a sua segunda luta no UFC marcada para o próximo dia 25, no Canadá. “Pra mim cada luta é um duelo diferente. Mas é tranquilo, não tem pressão nenhuma. A hora que fecha a porta do octógono sou eu e meu adversário. O trabalho que eu faço flui normalmente e eu vou pra cima”, disse o atleta da Chute Boxe, em entrevista exclusiva à Tribuna no MMA.

No cartão de visitas que o garoto deu ao UFC, ele já mostrou a que veio. No dia 8 de novembro de 2014, Thominhas estreou no maior evento de MMA do mundo com uma vitória por decisão unânime dos árbitros sobre o experiente Tim Gorman. O brasileiro mostrou disposição nos três rounds e ainda faturou o prêmio de ‘Melhor Luta da Noite’.

“Foi uma luta muito dura, mas foi muito boa, pois pude mostrar minha técnica nos três rounds. O UFC pôde ver o meu jogo e a minha trocação, que é a parte que eu mais gosto”, destacou o paulista, que iniciou a sua carreira no Muay Thai e vem se dedicando ao máximo também nas outras áreas.

No seu início de carreira, aliás, o ‘grande adversário’ estava dentro de casa. Os familiares de Thominhas faziam ‘marcação cerrada’ e não aceitavam que o seu pupilo fosse para a porrada com outros atletas. “Minha mãe sempre foi contra, pois achava que era uma coisa de animal. Mas, hoje ela é a minha fã número 1. Ela me ajuda muito com as dietas e às vezes até vai me ver lutar”, declarou a promessa brasileira.

Thominhas terá pela frente no dia 25 o haitiano Yves Jabouin. Conhecido como ‘Tigre’, o gringo também é um forte oponente no jogo em pé. “Ele é experiente, tem bagagem e possui um jogo que casa com o meu. Pra quem gosta de porrada, essa vai ser uma ótima luta”, prevê o garoto.

Voltar ao topo