Thiago Silva pede respeito aos adversários em Londres

Capitão da seleção nos Jogos de Londres, o zagueiro Thiago Silva disse que o time de Mano Menezes terá que ter humildade para conquistar a inédita medalha de ouro.

Um dos poucos atletas a ter a oportunidade de disputar a segunda Olimpíada pela seleção, Silva acredita que a equipe nacional fracassou nos Jogos de Pequim por ter entrado em campo “muito confiante”. Na China, a seleção foi eliminada pela Argentina comanda por Messi em campo.

“Precisamos respeitar mais os adversários agora. Naquela vez, fomos muito confiantes para enfrentar um adversário forte e fomos surpreendidos”, afirmou Thiago Silva. Com Messi, Di Maria e Aguero, os argentinos venceram a seleção de Dunga por 3 a 0.

Na primeira fase, a equipe convocada por Mano terá adversários fracos. A seleção vai estrear contra o Egito, no dia 26. Depois, o time enfrentará a Nova Zelândia e Belarus.

Do grupo que vai disputar os Jogos de Londres, Marcelo é outro que participou da Olimpíada de 2008.

Confiante no sucesso do time na Inglaterra, Thiago Silva acredita que a equipe olímpica pode servir de base para a seleção na Copa do Mundo de 2014. “O nosso grupo é bom. Se tivermos sucesso lá, muitos dos que estão aqui vão disputar a Copa no Brasil”, afirmou Thiago Silva.

O jogador foi um dos mais badalados na apresentação dos jogadores. A partir de amanhã, o time começa a se preparar no Rio para a disputa do torneio olímpico. Na próxima segunda, a delegação embarca para a Inglaterra.

Voltar ao topo