O técnico Marcelo Oliveira surpreendeu na escalação do Palmeiras para o primeiro jogo oficial da temporada e colocou o volante Thiago Santos entre os titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, domingo, em Ribeirão Preto, na estreia da equipe no Campeonato Paulista. O jogador admitiu nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que a decisão do treinador o pegou de surpresa, mas ele festejou a sua boa atuação.

continua após a publicidade

“Como vinha treinando no time de baixo, fui pego de surpresa, mas estava trabalhando forte para isso e ele sabia que quando precisasse, eu estaria pronto. Este ano vim treinando bem e foi o que ele disse para mim”, explicou o volante, que chegou a ser testado entre os titulares na sexta-feira, em treino que foi realizado sem a presença da imprensa.

A expectativa era a de que Matheus Sales começasse jogando ao lado de Arouca no meio de campo. Para Thiago Santos, as mudanças mostram a força da equipe no setor. “O Palmeiras está bem servido. Tem o Rodrigo, o Matheus, Jean e Gabriel. Todos brigam pelo seu espaço e sem sacanagem. Quem estiver melhor o Marcelo vai colocar”, completou.

Outra novidade durante a partida foi o fato de o técnico Marcelo Oliveira testar a equipe com três zagueiros. Thiago Santos, que se destaca pela força, deixa claro que não tem interesse em entrar nessa disputa.

continua após a publicidade

“Eu até tenho condição (de jogar de zagueiro), mas não quero. Tenho minhas qualidades como volante e vou brigar por ela”, avisou o atleta, que pode continuar como titular para encarar o São Bento, quinta-feira, no Pacaembu. O jogo será no estádio municipal porque o Allianz Parque passa por reformas no gramado.