Thiago Pereira vence 400m medley no GP de Santa Clara

Thiago Pereira conseguiu um resultado expressivo na noite de sábado, na disputa do GP de Santa Clara de Natação, realizado nos Estados Unidos. O brasileiro conquistou a medalha de ouro, a única até agora do País na competição, na prova dos 400 metros medley, com o tempo de 4min15s19.

Ele liderou a prova desde o início e superou em quase dois segundos o norte-americano Ryan Lochte, que terminou em segundo lugar, com 4min15s89. Chase Kalisz completou o pódio. “Fiz uma boa prova. Fiquei impressionado com o tempo. Vou descansar para chegar bem nos 200m medley”, disse.

Na sexta-feira, Thiago Pereira terminou a prova dos 200 metros peito em quinto lugar e não se classificou para a final dos 100 metros borboleta. Neste domingo, o brasileiro encerra a sua participação no GP de Santa Clara com a participação na prova dos 200 metros medley.

PHELPS – Michael Phelps mostrou no sábado que a ideia de mudar as provas que participa pode dar certo. O dono de 14 medalhas de ouro olímpicas venceu a disputa dos 200 metros costas no GP de Santa Clara, com o tempo de 1min57s05. Ele teve o domínio total da prova e foi o único a concluí-la em menos de 2 minutos. Mitchell Larkin ficou em segundo lugar e Matthew Swanston completou o pódio.

A prova dos 200 metros costas não fez parte da programação de Phelps na Olimpíada de 2008. “É divertido. Apenas entrar na água e fazer algo diferente de vez em quando é bom”, disse o astro, que na noite de sexta-feira venceu a prova dos 100 metros borboleta e ficou em segundo lugar nos 100 metros livre.

OUTROS RESULTADOS – Nicholas Oliveira ficou próximo de subir ao pódio na prova dos 50 metros masculino. O brasileiro terminou a disputa em quarto lugar, com o tempo de 23s01. A prova foi vencida por William Copeland, com 22s69. Madison Kennedy venceu a versão feminina da disputa.

A australiana Stephanie Rice venceu a prova dos 400 metros medley, com o tempo de 4min36s52. Ela concluiu a prova com mais de quatro segundos de vantagem para a norte-americana Madeline DiRado, que terminou em segundo lugar.

 

Alisson Schmitt e Park Tae-Hwan venceram as versões feminina e masculina, respectivamente, dos 200 metros livre. Já Meagen Nay triunfou na prova dos 200 metros costas feminino. No revezamento 4×200 metros masculino, o brasileiro Phillip Morrison foi ao pódio com a Palo Alto Stanford, que ficou em terceiro lugar.