O nadador Thiago Pereira competirá pela primeira vez no Brasil em 2012, no Campeonato Sul-Americano de Natação, a partir do dia 14 deste mês, em Belém (PA). No evento, o atleta vai dar prosseguimento nos testes da nova estratégia nas provas do medley (que reúnem os estilos borboleta, costas, peito e crawl).

Este ano, Thiago iniciou a temporada olímpica no GP de Missouri, nos Estados Unidos, em fevereiro, e participou de um período de três semanas de treinos na altitude de San Luís Potosí, no México.

O trabalho de seis meses com o treinador Alberto Silva no Brasil, segundo o atleta do Corinthians, vem surtindo efeito, principalmente na parte de força para passar as quatro piscinas com potência e velocidade, sem cansar na reta final.

Para chegar ao nível de excelência desejado, Thiago e seu treinador mantêm a rotina de atividades de segunda a sábado, com seis horas diárias.

No Sul-Americano, o nadador ainda trabalhará a primeira fase de sua preparação para a temporada, no chamado bloco de força. A segunda fase é mais técnica e irá até o final do Maria Lenk, em abril. O processo será repetido em maio.