O meia Thiago Neves vai passar por uma artroscopia no joelho esquerdo nesta quinta-feira e ficará afastado dos jogos do Fluminense por um período de 40 a 50 dias, podendo perder até oito rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador atuava no sacrifício há mais de um mês, em virtude da disputa da Libertadores. Com a pausa de uma semana e meia no calendário, os médicos optaram por realizar o procedimento.

“O Thiago jogava com uma lesão no menisco. Como ele estava jogando sem prejuízo, optamos por esperar. O Brasileiro está começando, é o momento propício”, comentou o médico Douglas Santos.

Em compensação, o meia Deco deve enfrentar o Santos, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileiro, após se recuperar de um estiramento na coxa direita. Assim como na véspera, nesta quarta o luso-brasileiro realizou os exercícios físicos, nas Laranjeiras, sem restrições e, salvo contratempos, vai ser liberado para retornar aos gramados.

O lateral-direito Bruno, outro que desfalcou o time no empate por 2 a 2 com o Figueirense, domingo, também realizou os trabalhos no campo e provavelmente enfrentará os santistas.

Outros jogadores lesionados, os atacantes Fred e Rafael Sóbis e os volantes Valencia e Diguinho continuam em processo de fisioterapia e dificilmente estarão aptos a encarar o Santos.