Depois de fazer uma estreia discreta com a camisa do Flamengo, diante do Americano, o meia Thiago Neves iniciou a sua trajetória nos clássicos pelo clube em grande estilo. Após aplicar um lindo chapéu sobre o goleiro Fernando Prass, ele marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no último domingo, no Engenhão, pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Ao comentar o golaço, o novo reforço flamenguista destacou que o fato de jogar com tranquilidade colaborou para que ele brilhasse diante dos vascaínos. “Você tem que ser frio. Na hora que o vi, ele (Fernando Prass) esperou um toque meu no chão, para tirar dele, mas percebi e coloquei por cima. Fui muito feliz”, festejou o meia, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

O jogador ainda ressaltou a importância psicológica de marcar um belo gol diante de um rival histórico do Flamengo. “Para mim, foi importante também para pegar confiança para os próximos jogos. Ganhar um clássico é sempre especial. Mas vamos continuar com os pés no chão para seguir em primeiro lugar e buscar esse título”, acrescentou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a boa atuação de Thiago Neves, lembrando que em sua estreia o meia acabou sendo bem marcado. “Contra o Americano esqueceram de enaltecer a marcação, pois eles marcaram muito o Thiago Neves, que não está na melhor forma ainda e teve dificuldades. Ele precisa pegar ritmo e só vai conseguir se jogar. Agora contra o Vasco já foi bem melhor”, disse o treinador.

O atacante Deivid, por sua vez, marcou o gol que abriu as portas da vitória flamenguista diante do Vasco e festejou o fato de aos poucos estar reencontrando o seu melhor futebol. Ele agora contabiliza dois gols em seis jogos pela equipe no ano.

“É uma sensação muito boa marcar gol em um clássico, ainda mais na importância de um Vasco e Flamengo. Fico feliz pelo gol e pela vitória, que era nosso objetivo. O adversário estava com vontade de se superar, de vencer, então foi um jogo complicado, apesar do mau momento deles. Foram quatro vitórias em quatro jogos. A equipe está mostrando sua qualidade e todos estão muito felizes”, enfatizou.

RONALDINHO VEM AÍ – Se Thiago Neves e Deivid começaram a engrenar no Flamengo neste ano, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho fará a sua estreia pela equipe na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão. Ao falar sobre o reforço de peso trazido pelo clube, Luxemburgo revelou como pretende utilizá-lo na próxima rodada da Taça Guanabara.

“Já tenho uma ideia do que vou fazer. É muito bom ter ele (Ronaldinho) conosco. Ele vai acrescentar muito. Joguei com dois jogadores soltos e com um atacante você viu que ele chegavam toda hora. Ele pode jogar adiantado, por trás. Vai adquirir o respeito do adversário. Com ele, o adversário sabe que a qualquer momento uma jogada pode resultar em gol, como foi com o Thiago (Neves). Vai ter dificuldade como o Thiago, mas é mais experiente, mais rodado, fica mais fácil um pouquinho”, analisou.