O meia Thiago Neves, do Fluminense, pode desfalcar o time no clássico contra seu ex-clube, Flamengo, domingo, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio. Nesta quinta-feira, ao desembarcar no Rio de Janeiro após a vitória sobre o Boca Juniors, na última noite, por 2 a 1, na Bombonera, o atleta afirmou ter acordado com muitas dores na coxa direita.

“Realmente vai ser muito difícil jogar, mas vamos esperar os próximos dias”, disse o meia, que já havia sido dúvida para enfrentar a equipe argentina e só foi confirmado depois de passar por testes no vestiário.

Um dos destaques na vitória sobre o Boca, o atacante Wellington Nem também afirmou que não sabe se vai jogar o clássico, por conta do desgaste no jogo de quarta-feira. “Vou esperar a decisão do técnico para saber se estarei ou não no clássico com o Flamengo. O Abel (Braga) ainda vai decidir”, disse.

Os titulares do Fluminense ganharam o dia de folga. Os reservas treinaram nas Laranjeiras e o elenco completo se reapresentará na manhã desta sexta-feira. Por conta da disputa da Libertadores, pela qual o time da Laranjeiras entra em campo na próxima quarta-feira, diante do Zamora, Abel Braga pode poupar alguns titulares no clássico.