Thiago Heleno não deve jogar clássico no Cruzeiro

O zagueiro Thiago Heleno sofreu um entorse no pé direito na véspera da partida final da Libertadores, em La Plata, na quarta-feira, e desfalcou a equipe no empate em 0 a 0 contra o Estudiantes. O jogador segue tratamento em três períodos desde então para se recuperar ao confronto decisivo, o que deve ocorrer devido à rápida melhora da lesão. Para o clássico contra o Atlético Mineiro, no entanto, Thiago Heleno praticamente descarta sua participação.

“A possibilidade é mínima (de jogar o clássico), estou com dor ainda. Prefiro me preservar para o jogo de quarta-feira. Mas vamos ver. Se melhorar, vou estar em campo. Ninguém gosta de ficar no departamento médico, espero ajudar os meus companheiros”, declarou.

Depois de elogiar a rápida recuperação do zagueiro, Sérgio Freire Júnior, o médico do clube, explicou que Thiago deve ficar afastado dos treinamentos dessa semana e que a meta é recuperá-lo para a decisão de quarta-feira.

“O Thiago mantém evolução com melhora. Ainda apresenta um pouco de dor, e temos que mantê-lo afastado das atividades, para que essa melhora seja o mais rápido possível. O objetivo principal é para a próxima semana. Se vai ter condições para o domingo, é outra história”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna