O brasileiro Thiago Alves segue sem conseguir bons resultados no circuito da ATP. Ainda sem títulos no ano e vendo seu ranking despencar a cada semana, o tenista caiu logo na estreia pelo Challenger de Rennes, na França, nesta segunda-feira. No torneio de quadras duras, ele perdeu para o marroquino Rabie Chaki, que veio do qualifying, por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 7/6 (7/5) e 6/1.

Alves, atual número 149 do mundo, já figurou no top 100 em 2009. Além disso, chegou a ser o melhor brasileiro no ranking da ATP – hoje é o terceiro, atrás de Thomaz Bellucci e Marcos Daniel. Em Rennes, a queda na primeira rodada se deu para o inexpressivo 461.º do mundo. O brasileiro até se recuperou do “pneu” sofrido no primeiro set, mas acabou perdendo em 1h43 de jogo.

Ainda em Rennes, o eslovaco Dominik Hrbaty confirmou o favoritismo diante do francês Romain Jouan. O ex-número 12 do mundo venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, em 1h32. Garantido nas oitavas de final, Hrbaty espera pelo vencedor do confronto entre o colombiano Alejandro Falla, quinto cabeça de chave, e o local Gianni Mina.