Torcedor confesso do Boca Juniors, Carlitos Tevez nunca escondeu o desejo de voltar ao clube onde iniciou a carreira antes de se aposentar. Mas agora, este retorno já tem data para acontecer. O atacante da Juventus garantiu neste sábado que vestirá novamente a camisa do time argentino a partir do meio de 2016, quando ficará sem vínculo na Itália.

continua após a publicidade

“Já disse várias vezes, para mim o tema está encerrado. Quando assinei por três anos com a Juventus, disse desde o início, inclusive para o clube, que este seria meu último contrato antes de voltar ao Boca”, declarou o jogador em entrevista ao jornal italiano Tuttosport.

Nem mesmo a grande fase que vive na Juventus parece capaz de fazê-lo desistir da ideia. Tevez é artilheiro da atual edição do Campeonato Italiano, com 13 gols, e é um dos principais destaques da equipe, que lidera a tabela e luta pelo tetracampeonato consecutivo.

O atacante fez questão de ressaltar que esta decisão já havia sido informada à diretoria da Juventus desde o início de sua passagem pelo clube italiano e que em nenhum momento foi contestada. “Depois repeti as mesmas coisas, que voltaria para casa, mas antes quero ganhar tudo aqui.”

continua após a publicidade

Jogador com passagem pelo Corinthians, Tevez sempre foi um sonho do torcedor do time paulista, que imaginava um possível retorno à casa onde ele conquistou o título brasileiro de 2005. No entanto, ele está determinado a atuar pelo Boca a partir do ano que vem e fazer do time argentino o seu último antes da aposentadoria.

Enquanto isso não acontece, Tevez aproveita o grande momento e o retorno à seleção argentina. Preterido por Alejandro Sabella desde 2011, ele ficou de fora da Copa do Mundo do ano passado, mas com a chegada de Gerardo Martino voltou a ser lembrado nas convocações. “Me dá um grande prazer porque trabalhei muito para voltar. Isto é o mais importante, muito mais que ganhar uma partida”, comentou.

continua após a publicidade