Anderson Tozato
Jaracap, preparado por Caio Borges
e dirigido por Ulisses Duarte,
conseguiu boa vitória para Telmo
Ribeiro Filho na principal prova de sábado.

O programa do próximo sábado tem como destaque a Prova Especial Duque de Caxias, não só pela importância da homenagem, como também, por reunir seis éguas que estão sendo preparadas para o Clássico Primavera, em 1.600 metros, que vem sendo realizado desde o tempo do Guabirotuba.

Dúnque, Jane Love, Verdoyer, La Motte, Nhá Tuta e Night Better prometem movimentada decisão, sendo arriscado apontar qualquer uma das competidoras como força.

Entre os quatorze estreantes inscritos para a reunião desta semana figuram treze produtos de três anos, todos inéditos. Ji Ji Ji, também correndo pela primeira vez, é da geração 2000.

O quinto páreo ganha importância porque será em homenagem aos saudosos turfistas Ovídio e Nilson Garcez, que muito fizeram pelo turfe, como criadores, proprietários e dirigentes. Destaque, ainda, pela justa homenagem que será prestada a Eurico Elias, que também trabalhou para o progresso do turfe, na época do Guabirotuba e primeiros anos do Tarumã.

Simulcasting

Os dirigentes do Jockey Club estão trabalhando no sentido de promover reuniões via satélite, mas tudo está na dependência de entendimentos com as entidades turfísticas de São Paulo ou Rio de Janeiro. Roberto Belina, presidente da Comissão de Turfe, é de opinião que a melhor opção é a promoção simulcasting com a Gávea, aproveitando as duas semanas mensais que o Jockey Club Brasileiro não realiza corridas com campos. Muitos, porém, como nós, preferem reuniões com quinta-feira em simulcasting com o Cristal, mas neste caso, qualquer acordo será com o Jockey Club de São Paulo.

As reuniões diurnas continuam com decepcionante índice financeiro, especialmente porque os turfistas preferem apostar nas corridas de São Paulo que, logicamente, são mais atraentes e oferecem melhores condições para apostas.

continua após a publicidade

continua após a publicidade