Término da Arena pode começar já

A tão sonhada finalização da Arena da Baixada pode estar mais perto do que nunca. O Atlético está em fase final de acertos com o colégio Expoente e deverá fazer até o final do campeonato brasileiro deste ano a derrubada simbólica do muro que divide a parte já construída do novo Joaquim Américo do espaço necessário para a conclusão das instalações. A intenção é a realização de uma grande festa para divulgar o início das obras, além da ampliação do CT do Caju, que marcariam o começo dos festejos pelos 80 anos do clube.

De acordo com Doático Santos, presidente da confraria Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA), foi o próprio presidente Mário Celso Petraglia quem convidou ele e Renato Sozzi (também do ETA) para organizarem os festejos. “O Petraglia quer promover uma grande festa na cidade para fazer a derrubada simbólica do muro”, revelou Doático. Ainda segundo Doático, ainda não está fechado o acordo com o colégio, mas as palavras do presidente mostram que as negociações estão nos “finalmentes”. A data para as festividades não está definida, mas segundo informações de bastidores, o dia 5 de dezembro já está sendo reservado pelos dirigentes e torcedores para o pontapé inicial da conclusão da Arena. O acerto deve acontecer com a presença de Petraglia na cidade.

A intenção do dirigente rubro-negro é mostrar todo o poder de mobilização do clube para fazer de 2004 um ano marcante, principalmente pelas comemorações dos 80 anos de fundação do Furacão. Para que o sonho do torcedor de ver a Arena concluída não fique apenas nos festejos, clube e colégio estão negociando um acordo para acabar com o impasse, que já corre há anos na justiça. Segundo uma fonte ligada ao Expoente, as duas partes estão em negociação bem avançada e próximas de porem um fim ao imbróglio.

Voltar ao topo