A primeira rodada da Terceira Divisão estadual começou dando problema entre as equipes participantes. Foram cinco partidas disputadas e já houve o primeiro W.O da competição.

A equipe do PSTC não compareceu a cidade de Irati para enfrentar o Junior Team. Segundo o presidente do PSTC, Mario Iramina, a Federação Paranaense de Futebol comunicou às 18h45 da noite a mudança de local de jogo.

“Nos enviaram um comunicado dizendo que nosso estádio não foi aprovado e o jogo seria em Irati. Mas o mando era nosso e nossa segunda opção era o Café. Nem chegamos a ser consultados quanto a isso. Não tem lógica nenhuma duas equipes de Londrina irem jogar em Irati”, comentou. “Não temos problema nenhum com a federação, mas estamos brigando pela nossa causa. Optamos por não jogar para mostrar nossa revolta”, concluiu.

Nos outros quatro jogos em que que a bola rolou foram marcados 12 gols – média de três por partida. Ontem, o Cambé recebeu o Matsubara e venceu por 2×1. No Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, o time da casa goleou o Grêmio Maringá por 4×1. Colorado e Umuarama ficaram no empate em 1×1. Na quarta-feira, abrindo a Terceirona, o Cincão fez 2×0 na Platinense.

Na próxima rodada, o Grecal, de Campo Largo, recebe o Francisco Beltrão. O Grêmio Maringá encara o Colorado. O Junior Team pega o Cambé. Matsubara e Cincão duelam em Cambará. E a Platinense tem o PSTC pela frente, em Santo Antônio da Platina.