O Barcelona terá um importante desfalque para seu primeiro compromisso oficial da temporada, a partida de ida da Supercopa da Espanha, contra o Sevilla, domingo, na casa do adversário: o goleiro Ter Stegen, que sofreu uma contusão no joelho.

O problema ocorreu na manhã desta quinta-feira, quando a equipe iniciou sua preparação para enfrentar o Sevilla. Durante o treino, o goleiro sofreu um entorse no ligamento lateral interno do joelho esquerdo, lesão que certamente o afastará do jogo de domingo.

Ainda não há, porém, confirmação se Ter Stegen poderá disputar o jogo da volta, três dias depois, no Camp Nou, ou mesmo os confrontos seguintes do time catalão na temporada 2016/2017. O Barcelona informou apenas que “a evolução da lesão determinará sua disponibilidade para os próximos treinamentos”.

Ter Stegen participou de dois amistosos na pré-temporada: na derrota para o Liverpool, em Wembley, por 4 a 0, e na vitória sobre a Sampdoria por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Camp Nou, jogo que valeu o título do torneio amistoso Troféu Joan Gamper. Seu substituto deve ser o chileno Claudio Bravo.