“Ter agüentado e sobrevivido 100 anos é muito importante”, diz Joel Malucelli

No momento em que Joel Malucelli assumiu a presidência do Coritiba, entre 1996 e 1997, o clube enfrentava um momento difícil – estava afundando em dívidas e com poucas conquistas relevantes. Junto com Sérgio Prosdócimo e Edson Mauad, Malucelli conseguiu reerguer o time, inserindo o Alviverde no Clube dos 13 e retomando a credibilidade do clube com a torcida e os próprios jogadores.

As mudanças foram acontecendo gradativamente, salários foram pagos e as dívidas foram saldadas. Ainda na gestão de Malucelli, o centro de treinamento na estrada da Graciosa foi construído. “Quando saí do clube, descobri que estava apto a fechar o (anel do) estádio ou para comprar o jogador Kleber”, relembrou Joel.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas, Malucelli, colocou-se à disposição do Coritiba para transformá-lo em um novo clube. A escolha de jogadores era feita minuciosamente, para que não houvesse desperdício de investimentos com atletas de baixo rendimento. “Ter agüentado e sobrevivido 100 anos é muito importante”, finalizou Malucelli, ao reportar a relevância da história do Coxa.

Projeto realizado em parceria com alunos da Faculdades Eseei.