Tenso, Thiago Neves se prepara para ir embora

 Foto: Valquir Aureliano/O Estado

Thiago Neves reconhece que errou várias vezes na temporada passada. "Saio em débito", confessa.

Num misto de ansiedade e temor, o meia Thiago Neves conta os dias para sua viagem ao Japão.

Negociado com o Vegalta Sendai, ele segue para o outro lado do mundo no próximo dia 19 de janeiro, ao lado de Borges e do empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira. ?Minha sorte é que estarei com outros jogadores daqui e que a comissão técnica é toda brasileira?, comentou Thiago, que agora será comandado por Joel Santana.

O Vegalta Sendai está investindo pesado para chegar à primeira divisão da J-League. ?Na atual temporada, eles chegaram perto. Agora, querem o título e por isso estão se reforçando?, disse Thiago Neves. O meia não esconde que a transferência o pegou de surpresa. ?Estava focado no Paraná. Minha idéia era limpar as cagadas que fiz no ano passado?, disparou. Thiago Neves reconhece que se deixou deslumbrar com a rápida ascensão à equipe principal.

?Não é fácil. De uma hora para a outra você está disputando um Brasileiro da primeira divisão, o maior campeonato do mundo. Deixei me levar?, disse o jogador, que garante estar com os pés no chão para essa nova etapa na sua carreira. ?Queria mesmo era fazer um grande paranaense pelo tricolor. Saio em débito com o clube e a torcida, mas não dava para recusar a proposta financeira?, afirmou.

O Vegalta Sendai está adquirindo 60% dos direitos federativos de Thiago Neves. ?Será um salto na minha vida. Com cabeça no lugar, dá para garantir um futuro melhor para a minha família?, disse, sem citar valores. O meia assinou contrato de dois anos, com opção de renovação para mais duas temporadas. O maior receio de Thiago é com o impacto de encarar uma nova cultura.

?Vai ser duro não saber pedir nem um x-salada?, disse. Thiago Neves já se imagina ?preso? num apartamento nos primeiros meses, saindo apenas para treinar no clube. Para amenizar essa questão, Luiz Alberto acompanhará o jogador para orientá-lo na busca por um curso básico de inglês e japonês. ?Como foi tudo muito rápido, vou estudar lá. Tempo não vai faltar?, brincou.

A transação foi definida na quinta-feira à noite e as exigências do atleta em questões salariais foram prontamente atendidas pelos dirigentes japoneses. ?A resposta veio no mesmo dia. Por isso, já tratei de providenciar meu passaporte?, disse. Thiago Neves vai seguir treinando no Paraná nos próximos dias, mas na terça-feira vai ao Rio de Janeiro para os exames de praxe com o médico José Luís Runco.

?Vou procurar treinar sempre que possível, para chegar lá muito bem. Já me avisaram que iremos realizar uma pré-temporada lá no Japão?, comentou Thiago. ?O duro mesmo vai ser deixar os amigos para trás. Mas, depois, a minha noiva (Danyelle) vai para lá e aí tudo ficará bem?, finalizou o novo ?samurai?.

Voltar ao topo