O atacante Carlos Tenorio voltou a sentir dores na panturrilha nesta terça-feira e, com isso, está praticamente fora do clássico contra o Fluminense, no sábado, pela semifinal da Taça Guanabara. O atleta estava se recuperando de um estiramento no mesmo local. Se não puder de fato entrar em campo, o equatoriano deve mais uma vez ser substituído pelo meia Bernardo, que marcou dois gols contra o Duque de Caxias, no domingo.

continua após a publicidade

“Ele já não estava sentindo dores. No trote, sentiu um incômodo. Estamos tendo muito cuidado. Estou achando difícil que ele participe da semifinal. Está praticamente fora”, disse o médico do clube, Albino Pinto.

Independente da escalação que for a campo, o volante Wendel espera equilíbrio no clássico. Para ele, a vantagem do empate não garante favoritismo ao Vasco. “O Fluminense é uma equipe perigosa, tem Fred, Thiago Neves, Deco, Wellington Nem. É uma equipe que impõe respeito a qualquer outra do Brasil. Não vejo nenhuma vantagem emocional para nós. É 51% para o Fluminense e 49% para nós”, disse.

continua após a publicidade