Tenistas brasileiros faturam bronze nas duplas mistas

O brasileiro Rogério Dutra Silva vai voltar de Guadalajara com duas medalhas conquistadas nos Jogos Pan-Americanos. Na noite de sexta-feira, após se classificar para a final da chave de simples, o tenista garantiu o terceiro lugar do torneio de duplas mistas, em parceria com Ana Clara Duarte.

Os brasileiros derrotaram os venezuelanos Roman Recarte e Adriana Perez por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 5/7 e 11/9. Assim, Rogério Dutra Silva e Ana Clara Duarte conquistaram a medalha de bronze do torneio de duplas mistas do Pan, que foi vencido pelos mexicanos Ana de la Peña e Santiago Gonzalez. A prata ficou com os chilenos Andrea Koch-Benvenuto e Guillermo Rivera.

Neste sábado, Rogério Dutra Silva buscará o terceiro título consecutivo para o Brasil no torneio de simples do Pan. Em 2003, em Santo Domingo, Fernando Meligeni foi campeão. Já em 2007, no Rio, a medalha de ouro foi conquistada por Flávio Saretta.

“É muito bom poder defender o tricampeonato do Brasil e tentar repetir as conquistas de caras como Meligeni e Saretta. Claro que é uma responsabilidade, mas é uma responsabilidade gostosa”, disse Rogério Dutra Silva.

Número 116 do mundo, o brasileiro passou nas semifinais pelo equatoriano Julio Cesar Campozano (6/4, 6/7 e 7/5). Na final, Rogério Dutra Silva vai enfrentar o colombiano Roberto Farah, 230º colocado no ranking da ATP, que derrotou o dominicano Victor Estrella. A disputa da medalha de ouro da chave masculina de simples do tênis do Pan acontece neste sábado, às 19 horas (de Brasília).