São Paulo – Até que os tenistas brasileiros começaram bem a disputa do qualifying do torneio de Roland Garros, com três vitórias contra uma derrota. Ricardo Mello ganhou do tcheco Thomas Cakl por 6/2 e 6/2; Bruno Soares do italiano Vincenzo Santopadre por 6/3 e 6/3; Franco Ferreiro do frances Slimone Saoudi por 6/2 e 6/4, e apenas André Sá caiu diante do espanhol Marc Lopez por 6/1 e 7/5.

O qualifying de Roland Garros é tão grande que chega a superar muitos torneios do circuito, e distribui mais de 300 mil euros em prêmios. Para garantir vaga na chave principal do Aberto da França são necessárias três vitórias.

Na próxima rodada, Ricardo Mello vai enfrentar o italiano Tomas Tenconi, número 220 do ranking, enquanto Bruno Soares espera pelo vencedor da partida entre o suíço Marc Rosset e o espanhol Florente Serra. Franco Ferreiro jogará com o vencedor de Martin Arguello e Jen Francois Bechelot.

Confirmado entre os cabeças-de-chave, Gustavo Kuerten já está em Roland Garros e marcou treinos em dois períodos para hoje, às 11h e às 16h, com o técnico Larri Passos. Amanhã, Guga participa de um evento beneficente ao lado dos franceses Sebastien Grosjean e Richard Gasquet.