Tenista Rafael Nadal está fora do Aberto da Austrália

Rafael Nadal, número 4 do ranking mundial, está fora do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

O tenista espanhol disse em sua conta no Facebook que seu retorno às quadras só deve ocorrer no saibro de Acapulco, no México, no final de fevereiro.

O ex-número 1 do mundo afirmou que a infecção gastrointestinal que sofreu na semana passada o impediu de treinar por uma semana. O atleta está fora das competições há seis meses. Sua última partida foi na segunda rodada de Wimbledon, em junho. Depois disso, parou para tentar se recuperar de uma lesão no joelho.

“Meu joelho está muito melhor e o processo de reabilitação vai bem, segundo os médicos, mas este vírus não permitiu que treinasse na semana”, escreveu o espanhol.

“Assim, lamento ter que anunciar que não jogarei em Doha [Qatar] e o Aberto da Austrália”, completou. Inicialmente, Nadal iria participar do torneio exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, esta semana, mas também teve que desistir.

“Meu retorno terá que esperar até o torneio de Acapulco, mas não descarto a possibilidade de reaparecer em algum torneio antes”, concluiu.

O Aberto da Austrália começa dia 16 de janeiro. O torneio de Doha vai iniciar dia 2 de janeiro. Ambos são em quadra de piso rápido.

Com a volta prevista apenas para o final de fevereiro, Nadal vai cair no ranking. Ele defende os pontos da semifinal em Doha e do vice-campeonato no Aberto da Austrália em 2012.