Tenista paranaense na Universíade 2009

O tenista Valter Mori Filho, aluno da FAE Centro Universitário, garantiu no último fim de semana uma vaga na Universíade, principal competição universitária do mundo, que acontece de 1 a 12 de julho, em Belgrado, Sérvia.

O paranaense se classificou para o Mundial ao faturar, neste domingo, o Campeonato Brasileiro Universitário de Tênis, nas quadras do São Paulo Athletic Club. Na decisão pelo título, Mori derrotou Francisco Chaves (UNIP), por 6/0 6/3.

“A conquista reflete a seriedade do trabalho da Viva Esporte com o atleta e o apoio da FAE, como aluno. Essa conquista traz visibilidade para o esporte paranaense e brasileiro”, destaca Ney Delucca Meking, coordenador do curso de Educação Física da FAE e presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários do PR.

Universíade

Com esses resultados o Brasil já tem definido seus dois representantes do tênis na Universíade. Além de Valter Mori Filho, Flávia Bonalda (Mack) representa o País no feminino da modalidade.

A delegação brasileira será composta por 250 atletas, que participam de disputas com aproximadamente onze mil esportistas de todo o mundo em mais de dez modalidades.