Tenista Justine Henin vence em retorno às quadras

A tenista belga Justine Henin não decepcionou em seu retorno às quadras. Quase seis meses depois de disputar o seu último jogo, ela superou neste sábado a australiana Alicia Molik por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em confronto válido pela Copa Hopman – que serve como preparação para o Aberto da Austrália.

Depois de ser eliminada em Wimbledon por sua compatriota Kim Clijsters, a 12.ª do ranking mundial passou a sofrer com uma contusão no cotovelo e só voltou a atuar neste sábado, mesmo depois de antecipar nesta semana que ainda não estava totalmente recuperada. Ainda assim, Henin não decepcionou.

“Há algumas semanas, eu realmente não sabia se poderia jogar na Austrália e comecei a trabalhar muito duro para isto. Agora, estou feliz de saber que estou quase lá”, comemorou a belga após a vitória.

“Este foi meu primeiro jogo após meses e minha adversária não era fácil. Ela mudou o ritmo do jogo e eu precisei me esforçar muito em meu serviço para não sentir dor. Mas agora estou me sentindo muito bem e ganhei, o que é mais importante”, finalizou Henin.