Tenista Davenport é campeã em Bali ao voltar às quadras

Após ficar quase um ano fora do circuito da Associação das Tenistas Profissionais (WTA) – se afastou das quadras para dar a luz a um menino -, a norte-americana Lindsay Davenport conquistou, neste domingo (16), o título do Aberto de Bali (Indonésia). Ela derrotou na final a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2.

"Isso é incrível, estou muito contente e surpresa. Nunca havia pensado que chegaria aos títulos tão rápido", disse a ex-líder do ranking mundial, que está com 31 anos. Ela ocupa atualmente o 234.º posto na lista.

Vencedora de três Grand Slams – US Open, em 1998, Wimbledon, em 1999, e o Aberto da Austrália, em 2000 -, Davenport levou o 52.º título da carreira. Ela já havia sagrado-se campeã em Bali em 2005. Somado a isso, a norte-americana ampliou para sete vitórias em confrontos com Hantuchova pelo circuito da WTA – ela nunca perdeu para a adversária eslovaca.

Davenport havia se retirado das quadras em outubro da temporada passada para se dedicar à família e ao nascimento do filho Jagger, que veio ao mundo em 10 de junho. Um mês depois, a tenista norte-americana decidiu voltar ao circuito. "Lindsay é uma fonte de inspiração para todas as mães do mundo. Tenho que felicitá-la, ela voltou no seu melhor nível", elogiou Hantuchova.

Voltar ao topo