Infelizmente, mais uma vez, a grande final do Peladão/Tribuna foi adiada por força do mau tempo. A decisão de 2009 marcada para à tarde do último sábado voltou a ser adiada por força da violenta chuvarada que desabou sobre Curitiba durante toda a tarde de sábado, ocasionando o total alagamento de todos os seis campos do Parque Peladeiro da PMC na Vila Solitude.

Além da finalíssima entre o União Centenário – campeão da chave de vencedores – e Canto do Rio – campeão da chave de perdedores, foram adiadas também as partidas entre Amazonas FC e Torpedo FC, pelo segundo jogo do triangular final da categoria feminina e do encontro entre Prefeitura de Araucária e Sporting Villa, pelo desempate na categoria mirim valendo o vice campeonato.

Na ocasião, a Comissão Organizadora e a Comissão de Campo, após verificarem a absoluta impraticabilidade da prática de futebol em qualquer um dos campos do Parque, comunicou às unidades militares que haviam sido solicitadas para garantir serviço de policiamento preventivo, da suspensão da rodada, comunicação feita ao 20.º Batalhão da PMPr (sargento Freitas) e Regimento Coronel Dulcídio (Adjunto Ramires), evitando,desta forma,deslocamento de militares.

Decisão amanhã

Hoje, a Comissão de campo, representando a Tribuna do Paraná e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Prefeitura de Curitiba), irão manter contato com dirigentes de todas as equipes que estavam envolvidas na rodada de sábado, a fim de compor nova data e horários para a definição e encerramento do campeonato.

Dado que a festa de encerramento, jantar de confraternização e entrega de todos os prêmios está marcada para a noite deste dia 14 no restaurante Madalosso Novo, em Santa Felicidade, e sabendo que devem ser conhecidos todos os classificados (equipes e individuais) para a respectiva gravação (são mais de 800 peças, que requerem mais de 15 dias para serem gravadas) há, sem dúvida, urgência para o término do campeonato. Isto posto, a Comissão deixa todos de sobreaviso para estes fatos:

– A Final do chavão será disputada amanhã à noite (terça-feira), às 20h, no campo 3 do Parque Peladeiro, reunindo União Centenário e Canto do Rio/Kapot.

Dependendo de acertos a serem feitos durante o dia de hoje, a partida entre Amazonas e Torpedo pela categoria feminina, também poderá ser disputada amanhã à noite (terça-feira), no campo 5, a partir das 20h.

– A partida entre Prefeitura de Araucária e Sporting Villa, ficará para o final de semana – sábado (05) ou domingo (06), caso aconteça uma Superdecisão no “chavão” de adultos, quando também será disputado o último jogo do triangular feminino entre Torpedo e Cruzeiro.

– De qualquer forma, todos os envolvidos “chavão”, feminino e mirim devem ficar de sobreaviso com as instruções e decisões que serão divulgadas em nossa edição de amanhã.