A próxima temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF) finalmente tem data para começar. Originalmente programada para ser iniciada em dezembro, a competição foi adiada após a retirada do patrocínio da Eletrobras e terá seu primeiro jogo no dia 19 de janeiro entre Sport e Americana, às 10h (de Brasília), no Recife. No mesmo dia, Ourinhos enfrenta o Santo André/Semasa em casa.

A competição nacional contará com apenas sete times, dois a menos do que na temporada passada. A esperança da organização era de contar com nove equipes também em 2013, o que seria possível com o adiamento de seu início, mas o desejo não foi concretizado.

“Com a saída de alguns parceiros, fomos obrigados a remarcar o início da competição. Mantivemos o patrocínio da Globo/Sportv, que seguirá conosco até 2016”, explicou Márcio Cattaruzzi, presidente da competição.

A novidade mais badalada da LBF é a equipe do Sport. Com jogadoras experientes como Érika, Adrianinha e Franciele, o Leão investiu também na contratação de atletas estrangeiras e promete brigar pelo título já em seu primeiro ano de existência.

Apesar da diminuição do número de times em relação ao ano anterior, a LBF conta em 2013 com todas as atletas que defenderam a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Times da LBF

Americana Ourinhos Basquete Santo André/Semasa São José/Colinas Shopping Maranhão Basquete Sport Guarulhos/Fumguaru.