Temporada da Copa Clio começa em Curitiba

A Copa Clio tem tudo para repetir nesta temporada o sucesso alcançado no ano passado, quando estreou no cenário do automobilismo brasileiro com um grid formado por pilotos jovens e experientes, especializados em competições de turismo. Com o objetivo de tornar a Copa Clio ainda mais atraente os organizadores da categoria anunciaram mudanças nos carros e no próprio evento para 2003.

O motor passou de 130 para 140 cavalos de potência e o carro ficou 45 quilos mais leve em comparação com o modelo de 2002. A numeração dos carros será de acordo com a classificação do campeonato anterior e a premiação deve chegar aos R$ 100 mil, envolvendo três campeonatos: pilotos, equipes e organização e imagem. O campeão vai ganhar um Renault Clio, o segundo colocado receberá R$ 7 mil e o terceiro, R$ 5 mil.

Nesta temporada o Clio também vai apresentar um visual diferente, com mudanças aerodinâmicas e os menores retrovisores autorizados pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que são três quilos mais leves que os utilizados no ano passado. As alterações devem aumentar a competitividade e o profissionalismo da categoria.

Luís Frediani, campeão paulista da Copa Corsa em 99, fez três corridas na Copa Clio no ano passado e teve um bom desempenho: terminou em quarto em sua estréia num circuito de rua, em Florianópolis (SC), e subiu ao pódio em terceiro lugar no encerramento do campeonato, em Interlagos (SP). Agora ele se prepara para disputar sua primeira temporada completa na categoria, com a Alfredo Guaraná Competições.

O circuito de Curitiba recebe neste domingo a primeira etapa do campeonato, que terá nove corridas, incluindo dois circuitos de rua – Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

No final de março, também na pista de Curitiba, sete equipes participaram do treino de pré-temporada da Copa Clio e o melhor tempo foi registrado por Cláudio Contijo (Triboil Racing), com 1mi39s974, seguido por Vicente Siciliano Jr. (Carreira Racing), com 1min40s113, e Wigberto Tartuce (WT Racing), com 1min40s235. Luís Frediani foi o décimo mais rápido, com 1min40s934.

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